Plenário

Projeto concede Prêmio Tradicionalista a Nairioli Callegaro

  • Sessão Solene em homenagem à Semana Farroupilha - outorga do Troféu Câmara Municipal a Paixão Côrtes e do Prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva ao Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG. Na foto, o presidente do MTG, Nairioli Calegaro
    Nairioli Callegaro é fundador do CTG Chimangos (Foto: Ederson Nunes/CMPA)
  • Movimentação de plenário. Na foto: vereador Reginaldo Pujol.
    Vereador Reginaldo Pujol (DEM) é o proponente (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de resolução, de autoria do vereador Reginaldo Pujol (DEM), que concede o Prêmio Tradicionalista Glaucus Saraiva ao fundador do CTG Chimangos, Nairioli Antunes Callegaro.

Natural de Santo Ângelo, Nairioli nasceu em 5 de março de 1965. Engenheiro civil por formação, foi vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) e conselheiro fiscal da cooperativa Sicredi Metrópolis. Atuante no tradicionalismo gaúcho, fundou, aos 18 anos de idade, o CTG Chimangos, na Capital, sendo o primeiro patrão. Fez dele sua entidade e uma convicção familiar.

Com 20 anos de idade, na gestão do presidente Domingos Albea, foi convidado para ser secretário geral do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), do qual é presidente na atual gestão. Foi também vice-presidente no período de 2014 a 2015. Foi vice-coordenador da Primeira Região Tradicionalista por quatro gestões, coordenador em 2011 e 2012, período da aquisição da sede da Região Tradicionalista, tesoureiro da Associação dos Amigos da Tradição e Folclore (AATF) em 2007 e 2008 e presidente em 2009 e 2010.

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)

Tópicos:Nairioli CallegaroPrêmio TradicionalistaGlaucus SaraivaCTG Chimangos