Plenário

Projeto cria prêmio com parceria entre Câmara e Associação Comercial

Fachada da Câmara Municipal de Porto Alegre. Palácio Aloísio Filho.
Sede da Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora que autoriza a Câmara Municipal de Porto Alegre a estabelecer parceria com a Associação Comercial de Porto Alegre visando à concessão do “Prêmio Protagonistas”. De acordo com o projeto, a participação da Câmara se dará sem ônus aos cofres púbicos.

Segundo a iniciativa, o prêmio destina-se a reconhecer inciativas que contribuam para o desenvolvimento de Porto Alegre em temas como empreendedorismo, inovação e sustentabilidade. Nessa perspectiva, busca identificar, valorizar e dar visibilidade às pessoas que projetam Porto Alegre como agentes promotores dos aspectos assinalados, por meio de inciativas que sirvam de inspiração e referência para outros atuarem em projetos de transformação da cidade.

A premiação será dividida nas categorias “Organizações” – subdividida em “Setor Público”, “Terceiro Setor”, “Nova Economia”, “Serviços” e “Comércio” – e “Pessoas” – subdividida entre “Empreendedor Político”, “Empreendedor Empresarial” e “Empreendedor Social”. A categoria “Organizações” destina-se a dar relevo a entidades do primeiro, segundo e terceiro setores, de pequeno, médio e grande porte. Já a categoria “Pessoas” visa a destacar profissionais, lideranças, personalidades e formadores de opinião.

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)