Plenário

Projeto dá nome de líder comunitária a rua do Bairro Mario Quintana

Movimentação de plenário. Na foto: Vereador João Carlos Nedel
Vereador João Carlos Nedel (PP) é o autor da proposta (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto de Lei de autoria do vereador João Carlos Nedel (PP) que denomina Rua Elci Leonilda Marcondes o logradouro público conhecido como Rua Um – Chácara da Fumaça I, localizado no Bairro Mario Quintana, região nordeste de Porto Alegre. Segundo o vereador, a homenagem se dá pela “enorme consciência solidária de Elci, que fez despertar a profunda admiração dos moradores da comunidade”.

Conforme o projeto, a homenageada é natural de Três Passos e mudou-se para Porto Alegre aos 30 anos, fixando residência no Bairro Mário Quintana. “Mulher de grande senso comunitário, logo iniciou uma série de trabalhos em prol dos moradores da região, sendo ativa colaboradora do Clube de Mães Novo Mundo e do Clube de Mães Renovação 19 de Fevereiro, instituições em que ajudava na elaboração e na distribuição do chamado sopão, refeição fundamental para diversos moradores carentes do bairro”, justifica o autor.

O parlamentar afirma que atende um pedido da comunidade ao propor a homenagem. “Pelo carisma, envolvimento comunitário e espírito de coletividade de Elci Leonilda Marcondes, os moradores da Vila Chácara da Fumaça I quiseram homenageá-la e apresentaram um abaixo-assinado solicitando a inclusão de seu nome à rua”. Pelo projeto, as placas denominativas conterão, abaixo do nome do logradouro, os seguintes dizeres: "Líder comunitária do Bairro".

Texto: Paulo Egidio (estagiário de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)