Plenário

Projeto prevê entrega de troféu a plano odontológico

Comissão de Saúde e meio Ambiente debate sobre Fitoterápicos e Nova Medicina Animal. Na Foto: vereador Mario Manfro.
Vereador Mario Manfro (PTB) (Foto: Esteban Duarte/CMPA)

Está em tramitação, no Legislativo da Capital, o projeto de lei, de autoria do vereador Mario Manfro (PTB) que concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à Unidonto Porto Alegre Cooperativa Odontológica Ltda. A empresa tem 40 anos de fundação, atendendo a cerca de 3 milhões de pessoas e empregando 22 milhões de cirurgiões-dentistas em todo o país e 1.200 no Rio Grande do Sul.

De acordo com Manfro, “o atendimento da Unidonto é realizado por cirurgiões-dentistas com alta qualificação profissional”, sendo 60% deles “especialistas, mestres ou doutores”. Para o vereador, a empresa “se consolida como uma das mais qualificadas e confiáveis prestadoras desse serviço no sul do país”.

A Unidonto também realiza trabalhos sociais, auxiliando os cidadãos quanto aos cuidados com a saúde bucal por meio de palestras, materiais educacionais, participação em eventos e Semanas Internas de Prevenção de Acidentes no Trabalho. A empresa adotou, em 2008, a Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, em Porto Alegre, que abriga cerca de 40 crianças e adolescentes com deficiência, e, no ano passado, iniciou um projeto de saúde bucal na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaíba.

Texto: Cleunice Maria Schlee (estagiária de Jornalismo)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)