Plenário

Proposta denomina Esquina da Liberdade cruzamento da Mostardeiro e Goethe

Parcão
Esquina fica junto ao Parque Moinhos de Vento (Foto: Jefferson Bernardes/PMPA)

Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de lei de autoria dos vereadores Ricardo Gomes (PP) e Felipe Camozzato (NOVO) que denomina Esquina da Liberdade o cruzamento da Rua Mostardeiro com a Avenida Goethe.

“A partir do ano de 2015, o Brasil acendeu em meio ao clamor popular movido pela luta contra a corrupção. Os erros na política econômica, a volta da inflação e do desemprego, bem como a ingerência do Estado brasileiro, acentuadas nesse período, fizeram a indignação atingir nível nacional, permeando todas as camadas da sociedade. Foram mais de três milhões de pessoas presentes nas ruas de norte a sul do Brasil, com atos em todos os 26 Estados e no Distrito Federal, somando 239 cidades – as maiores manifestações da história do país”, escrevem os vereadores.

“Em Porto Alegre, o palco dessas manifestações foi o Parque Moinhos de Vento, o Parcão, especialmente na sua esquina na intersecção da Rua Mostardeiro e da Avenida Goethe. Ali, mais de 100 mil pessoas reuniram-se no dia 13 de março de 2016, marcando a maior manifestação popular da história da nossa Capital”, completam os proponentes.

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)