Plenário

Proposta denomina Irmão Norberto Francisco rua no Jardim Carvalho

João Carlos Nedel Foto: Ederson Nunes
João Carlos Nedel Foto: Ederson Nunes

Começou a ser debatido nesta quinta-feira (1º/8), em período de Discussão Preliminar de Pauta, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de lei do vereador João Carlos Nedel (PP) que denomina Rua Irmão Norberto Francisco o logradouro público cadastrado conhecido como Avenida 2.718, localizado no Bairro Jardim Carvalho.

Nascido em Monte Alverne, Santa Cruz do Sul, Norberto Rauch foi aluno do Bacharelado em Matemática e da Licenciatura em Física, na PUCRS nos anos 1950. Recebeu a medalha do Conhecimento, Medalha Negrinho do Pastoreio, a Ordem do Ponche Verde e a Medalha do Mérito Farroupilha. Norberto Rauch Dirigiu a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS de 1978 a 2004 e transformou a Universidade em um centro de excelência em ensino, pesquisa e extensão.

Conforme Nedel, o homenageado “aplicou seus princípios cristãos à sua prática administrativa, que se revelou exitosa e progressista, na exata medida do que preceitua a Doutrina Social da Igreja. Também as grandes realizações da PUCRS, como o Museu de Ciências e Tecnologia e o constante ajustamento desta entidade às novas necessidades emergentes do progresso e da tecnologia, são realidades concretas a consagrar a excelência da condição de dirigente que foi Norberto Rauch.”

Texto: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)