Plenário

Proposta homenageia conquista do Inter em nome de rua

Vereador Márcio Bins Ely (PDT) Foto: Guilherme Almeida
Vereador Márcio Bins Ely (PDT) Foto: Guilherme Almeida (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)
Está em tramitação, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o Projeto de Lei de autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT) que denomina a Rua 17 de Dezembro o logradouro não cadastrado conhecido como Rua Mil e Sessenta e Oito, localizado no Bairro Praia de Belas. O dia 17 de dezembro, segundo Bins Ely, remete à data "da inesquecível conquista" do título do Mundial Interclubes pelo Sport Club Internacional sobre o Futbol Club Barcelona, em Yokohama, Japão.

A proposta, diz o vereador, "além de prestar uma homenagem a um dos clubes símbolo da alegria de grande parcela dos gaúchos", quer celebrar o aniversário do título mais importante de uma das maiores instituições futebolísticas do Brasil. "A história dessa instituição de 106 anos não se restringe à conquista de 43 títulos estaduais, três campeonatos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Copa Sul-Americana, duas Copas Libertadores da América, duas Recopas Sul-Americanas e um Mundial Interclubes. A história do Internacional confunde-se com a história do futebol brasileiro", justificou Bins Ely. 

"No dia 17 de dezembro de 2006, o time do Internacional e seus torcedores conquistaram o seu maior título. A emoção advinda desta conquista se perpetuará por gerações e acarretará lembranças inesquecíveis. Muitos porto-alegrenses são fanáticos por futebol, e os colorados são fanáticos pelo Inter. E, nesse sentido, denominar a Rua Mil e Sessenta e Oito com essa data é oportunizar que Porto Alegre preste sua homenagem à grande torcida colorada pelas façanhas alcançadas, mormente no dia de sua maior conquista, o Campeonato Mundial Interclubes", conclui o vereador.


Texto: Clara Porto Alegre (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)