Plenário

Proposto o diploma Honra ao Mérito ao administrador Mauri Luiz da Silva

Audiência para tratar sobre projeto de lei que determina supressão de traçado viário em área do Clube do Professor Gaúcho. Na foto, vereador João Bosco Vaz, autor do projeto
Vereador João Bosco Vaz (PDT) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Tramita, na Câmara Municipal de Porto Alegre, projeto de resolução de autoria do vereador João Bosco Vaz (PDT) que concede o Diploma Honra ao Mérito ao administrador de empresas, palestrante e escritor Mauri Luiz da Silva. Mauri, nascido em Porto Alegre em 23 de junho de 1948, é formado em administração de empresas pela Faculdade São Judas Tadeu.

Conselheiro há 18 anos do Sport Club Internacional, foi diretor de Comunicação Social e vice-presidente do Parque Gigante. Trabalhou no Projeto Rio Grande Vermelho, que ajudou o Inter a chegar aos 100 mil sócios em 2009. Trabalhou por 29 anos na empresa Osram do Brasil, na qual, segundo o vereador, formou todo o seu aprendizado em iluminação, transformado em palestras e livros para distribuir seu conhecimento àqueles que, então, estavam começando a estudar nas faculdades e cursos técnicos.

Como professor, ministrou aulas de iluminação em cursos itinerantes pelo Brasil, incluindo aulas especiais e cursos de pós-graduação em faculdades. Quando os grandes centros de iluminação eram São Paulo e Rio de Janeiro, foi um gaúcho de Porto Alegre, da Vila SESI, que mudou a maneira de fazer projetos de iluminação no Brasil, com suas obras – especialmente a primeira: “Luz, Lâmpada e Iluminação”.

Texto

Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)