Empreendedorismo

Protocolada Comenda Porto do Sol à AJE

Nascida em 1984, a AJE – Associação de Jovens Empreendedores hoje possui quase 300 associados.

Porto Alegre possui a primeira instituição voltada ao fomento de jovens empreendedores no país. Nascida em 1984, a AJE – Associação de Jovens Empreendedores hoje possui quase 300 associados.

“Mais do que um espaço que levanta a discussão da necessidade de incentivo a temática, a AJE promove eventos de capacitação regulares, trazendo nomes importantes do mercado para nortear os jovens em questões que são entraves e limitadoras de sua expansão”, destacou o vereador Mendes Ribeiro.

Neste ano, foram mais de 10 Happy hour empreendedor – momento em que ocorrem as capacitações temáticas, a organização da Semana Municipal d Jovem Empreendedor – primeira do Estado com amis de 15 eventos descentralizados pela capital e em parceira com a prefeitura municipal, Congresso de Empreendedorismo Digital – inédito sobre modelos de negócios com palestrantes nacionais.

Ciente da importância e do espaço que ocupa, o vereador Mendes Ribeiro protocolou projeto de Resolução para conceder a comenda Porto do Sol a instituição.

Mais informações: AJE