Sessão Solene

Protocolo para homenagem ao vice-presidente Mourão é divulgado

Festa Nacional da Cavalaria em comemoração ao 211º aniversário de nascimento de Marechal Osório, Patrono da Arma de Cavalaria. Na foto, o  vice-presidente da República, Hamilton Mourão.
Festa Nacional da Cavalaria em comemoração ao 211º aniversário de nascimento de Marechal Osório, Patrono da Arma de Cavalaria. Na foto, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. (Foto: Leonardo Cardoso/CMPA)

A entrega do título de Cidadão Emérito de Porto Alegre ao vice-presidente da República, Hamilton Mourão, proposta pelo vereador Valter Nagelstein (MDB), ocorre nesta sexta-feira (14/6), às 17h, no Plenário da Câmara Municipal e o acesso à homenagem será autorizado somente mediante a apresentação da credencial. 

Na tarde desta quarta-feira (12/6), a presidente do Legislativo, vereadora Mônica Leal (PP), divulgou uma circular com alguns dos procedimentos estabelecidos pelo Protocolo da Equipe Avançada de Segurança da Presidência da República e que serão adotados no dia da homenagem. A retirada das credenciais dos convidados terá início às 15 horas do dia 14 de junho e término no momento da chegada do vice-presidente no Legislativo, o que poderá ocorrer com até meia hora de antecedência. Dessa forma, é recomendado que o credenciamento ocorra até as 16h30min. 

Convidados 

 Os vereadores serão conduzidos à área destinada às autoridades, sem possibilidade de ingresso de assessores naquele local. A área destinada à permanência dos assessores no evento será a galeria do plenário. Os demais convidados serão alocados nas galerias, mediante nome na lista e credenciamento, de acordo com a capacidade do espaço. Não será permitido o ingresso de assessores e convidados que não tenham sido previamente credenciados. 

Nesse dia, a partir das 12 horas, o acesso à garagem estará reservado exclusivamente aos veículos da Presidência da República. Assim, serão disponibilizadas vagas externas a cada vereador. Após a chegada do vice-presidente da República não será permitido ingresso às dependências da Câmara. 

Imprensa 

As credenciais serão entregues no dia 14 de junho de 2019, das 14h às 15h30, junto à entrada do Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255 - 2º piso).

Texto

Assessoria de Comunicação Social