REFORMA FISCAL

Pujol destaca necessidade da efetivação do pacto federativo no Brasil

presidente em exercício Reginaldo Pujol participa da solenidade de abertura do evento "Reforma Tributária e Justiça Fiscal" da APMPA.
Presidente em exercício, vereador Reginaldo Pujol, prestigiou evento promovido pela APMPA (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

   O Painel "Reforma Tributária e Fiscal",  promovido pela Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, juntamente com a Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul e a Escola Superior da Advocacia da OAB, foi realizado na noite desta terça-feira (05/11), no auditório da OAB/RS Cubo, na Capital. O evento contou com a presença do Presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Pujol (DEM), que participou da mesa diretora dos trabalhos. Durante a manifestação, ele recordou sua trajetória como advogado, formado em 1969, atuando por muitos anos no Departamento Jurídico da CEEE. "Em função de intensa trajetória política e parlamentar acabei me afastando da minha militância como advogado, mas sempre tenho ótimas recordações daquela época em que exerci esta função vital para a sociedade", destacou o Presidente em exercício. 

   A respeito do tema do painel, o vereador deixou claro sua posição favorável ao municipalismo, acrescentando que "o pacto federativo praticamente nunca saiu do papel no Brasil", enfatizando ainda a complexidade existente, em todos os níveis, para a busca efetiva da justiça fiscal.