Pauta

Qualidade da água do Dmae é tema de reunião na Câmara

Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal
Fachada do Palácio Aloísio Filho, sede da Câmara Municipal (Foto: Foto de Ederson Nunes/CMPA)

A Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana (Cedecondh) realiza uma reunião com o tema “O que há com a água do Dmae?” A atividade será nesta terça-feira (13/3), a partir das 14h30min, na Sala 302 da Câmara Municipal (Av. Loureiro da Silva, 255).

O presidente da Cedecondh, Marcelo Sgarbossa (PT), destaca que são inúmeras as reclamações sobre gosto e cheiro na água fornecida pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Além da direção do Dmae, foram convidados representantes do Gabinete do prefeito, Procon Porto Alegre, Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon), Ministério Público Estadual e do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Ufrgs.

A Cedecondh enviou convite também à União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa), Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), Coletivo A Cidade que Queremos, Comitê de Bacia do Guaíba, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente (Apedema).

Também integram a Cedecondh os vereadores Cassiá Carpes (PP), João Bosco Vaz (PDT) e Professor Alex (PSOL) e as vereadoras Comandante Nádia (PMDB) e Mônica Leal (PP). Contatos com a comissão pelo telefone: (51) 3220-4343.

Texto: Maurício Macedo (reg. prof. 9532)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)