Participação

Reunião convocada por Oliboni institui Conselho Popular do Mandato

Apoiadores do vereador ouvem seu plano de trabalho e apresentam demandas das comunidades

Vereador se compromete a trabalhar por uma cidade melhor e pede a colaboração das  comunidades
Vereador se compromete a trabalhar por uma cidade melhor e pede a colaboração das comunidades

Com o Salão Adel Carvalho da Câmara lotado, o gabinete do vereador Aldacir Oliboni (PT) promoveu nesta segunda-feira (13) reunião para apresentar o plano de trabalho dos próximos quatro anos e para propor a constituição do Conselho Popular do Mandato. Participaram lideranças comunitárias, sindicalistas e representantes de entidades da sociedade, além da deputada federal Maria do Rosário e do deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, ambos do PT.
Na abertura do encontro, falaram Rosário, Nelsinho Metalúrgico e Oliboni. A tarefa que cabe ao PT, de defesa da democracia diante do crescimento das forças conservadoras, foi a tônica dos pronunciamentos. Oliboni propôs que seu mandato seja um instrumento participativo de luta por uma cidade melhor.
Demandas apontadas na reunião pelos participantes, com anseios dos respectivos segmentos representados, vão subsidiar o trabalho do mandato. Após a apresentação do balanço das ações e do plano de trabalho, foi formalizado o Conselho Popular do Mandato, que funcionará como elo de ligação com as comunidades e entidades da sociedade. Também se agendou para dia 20 de março uma plenária do mandato.

Arthur Danton (MTb 6195)