ARROIO DILÚVIO

Reunião da Frepad sugere ampliação das ecobarreiras

A Frente Parlamentar em Defesa do Arroio Dilúvio (Frepad) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre está sugerindo o uso de mais ecobarreiras ao longo do Arroio Dilúvio. O projeto da ecobarreira, realizado pela empresa privada Safeweb, foi apresentado na reunião da noite de terça-feira (5set2017) no Plénário Ana Terra, da Câmara Municipal. Os integrantes da Frepad e mais as autoridades convidadas sugeriram a ampliação do número das ecobarreiras, que são estruturas com boias e grades que retêm o lixo que flutua nas águas do Dilúvio.
Atualmente, há apenas uma ecobarreira na foz do arroio. A ideia é que as estruturas possam ser colocadas em até 14 pontos ao longo do curso d´água desde suas nascentes em Viamão até o encontro com o Guaíba, em Porto Alegre.
A Frepad é presidida pelo Vereador Moisés Barboza Maluco do Bem (PSDB), líder do governo na Câmara Municipal.

A próxima reunião está marcada para para o dia 31 de outubro, quando a pauta será a necessidade de regularização fundiária das ocupações irregulares de casas nas proximidades do Arroio Dilúvio. 

Na mesa: vereador Ricardo Gomes, Vanusa da Rosa, Fábio Mendes, Anelise Grehs, Secretário Ramiro Rosário, Moisés Barboza, Luis Carlos Zancanella, Adelar Marques, Carlos André BUlhões, Gino Gehling, Rafael Zanetti, Felipe Camozzato, Gabriel Zuanazzi