Presidência

Revolução Farroupilha é pauta entre Nagelstein e Luiz Coronel

  • Presidente Valter Nagelstein recebe o escritor Luiz Coronel.
    Coronel e Nagelstein em encontro hoje na Presidência (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Presidente Valter Nagelstein recebe o escritor Luiz Coronel.
    Presidente recitou poema do escritor (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (MDB), recebeu, nesta sexta-feira (25/5), o poeta e escritor gaúcho Luiz Coronel. O convidado propôs uma parceria com a Câmara para viabilizar uma nova edição do livro “Revolução Farroupilha”, de autoria dele e de Danúbio Gonçalves. A ideia é que sejam lançados mil novos exemplares.

A obra será utilizada como base da ópera-rock “Uma história de Sangue e Metal”, proposta por Nagelstein. Segundo o presidente, o projeto deve ser aprovado na CMPA dentro de algumas semanas e terá o edital de seleção aberto logo depois. Juntamente ao lançamento do evento, sugeriu que fossem distribuídos exemplares da nova tiragem do “Revolução Farroupilha”.

Na reunião, Nagelstein ainda recitou um poema de Luiz Coronel do livro “Vinte Poemas de Amor e uma balada indagativa”, doado pelo convidado. Por fim, Coronel deixou um convite para a comemoração de seu aniversário, que ocorrerá no dia 18 de junho, no Theatro São Pedro, com diversas atrações artísticas.

Texto: Adriana Figueiredo (estagiária de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)