Presidência

Schirmer confirma presença em audiência pública na Câmara

Trogildo entregou, ao secretário estadual, relatório do Comitê de Segurança Metropolitano

Visita à Secretaria da Segurança Pública. Na foto, o presidente da Câmara, Cassio Trogildo (E), e o Secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer(D).
O presidente da Câmara recebeu o secretário (d) hoje pela manhã (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Cassio Trogildo (PTB), em reunião com o secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer, na manhã desta terça-feira (21/2), entregou o relatório de atividades do Comitê Permanente de Segurança Metropolitano, estabelecido pelo Legislativo Municipal em 2016. O vereador informou que o relatório do Comitê foi entregue também ao prefeito Nelson Marchezan Júnior, em uma oportunidade em que manifestou o interesse da Câmara de integrar o grupo de trabalho sobre segurança da cidade, a ser estabelecido pelos governos estadual e municipal.

Trogildo também formalizou convite a Schirmer para que o secretário participe da audiência publica a ser realizada na Câmara Municipal para tratar das questões que envolvem a segurança no Rio Grande  do Sul e na Capital. Schirmer manifestou interesse em apresentar o trabalho a ser desenvolvido pela Secretaria Estadual da Segurança em Porto Alegre e garantiu que estará na audiência pública, prevista para a segunda quinzena de março, em data a ser confirmada em publicação legal.

Relatório

Entre as ações desenvolvidas pelo Comitê de Segurança Metropolitano contidas no relatório entregue a Schirmer, estão as palestras de José Mariano Beltrame, hoje ex-secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro; do diretor da Oficina de Resiliência de Medellín (Colômbia), Santiago Uribe Rocha; os debates sobre o Programa Municipal de Segurança das Comunidades e as atividades com as instituições representativas. 

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)