SAÚDE

Secretaria Municipal de Saúde recebe ambulância

A entrega aconteceu em frente à Prefeitura Municipal

O Vereador João Carlos Nedel participou da cerimônia de entrega de uma ambulância, do tipo SAMU, à Prefeitura Municipal de Porto Alegre, no dia 14 de fevereiro. Os recursos para a aquisição foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde, através de uma emenda parlamentar da senadora Ana Amélia Lemos.

O novo veículo será utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, que possui, atualmente, 15 ambulâncias.  De acordo com o Secretário, Erno Harzheim, a maioria delas é antiga, exigindo um custo muito alto de manutenção. “Estamos num processo de renovação da frota, e com essa ambulância nova, poderemos oferecer um serviço mais democrático”. 

O Vereador João Carlos Nedel agradeceu à Senadora pela iniciativa e acrescentou que a Saúde, em Porto Alegre, melhorou nos últimos meses, mas, ainda há muito para ser feito. “Com ambulâncias novas, o atendimento médico chegará mais rápido e atenderá mais pessoas, diminuindo os riscos e o tempo de espera”.

A Senadora Ana Amélia Lemos, que é Cidadã Emérita de Porto Alegre, afirmou que não está fazendo nenhum favor com a entrega do veículo. “Estou trabalhando pela e para a comunidade”.  As cidades de Rio Grande e Pelotas também receberam ambulâncias.

Estiveram presentes o Prefeito em exercício, Gustavo Paim, o Deputado Federal, Luiz Carlos Heinze, além de secretários municipais e vereadores.