Sessão Solene

Radialista Beatriz Fagundes recebe Prêmio Carmem da Silva

Vereador Comassetto entrega prêmio para a radialista Beatriz Fagundes Foto: Ramon Fernandes
Vereador Comassetto entrega prêmio para a radialista Beatriz Fagundes Foto: Ramon Fernandes

A Câmara Municipal de Porto Alegre entregou, nesta quinta-feira (30/03), o Prêmio de Jornalismo Carmem da Silva à radialista e colunista Beatriz Fagundes, da Rede Pampa de Comunicação. Ao iniciar a sessão solene, o proponente, vereador Carlos Comassetto (PT), destacou a personalidade forte e competente de Beatriz, o que, segundo ele, identifica plenamente a homenageada com o nome do prêmio. Comassetto salientou que a radialista cumpre com um papel fundamental para a democracia. “É o espaço do contraditório que a Rede Pampa oferece e que é ocupado com muita sabedoria por Beatriz Fagundes”, afirmou o vereador.

A vereadora Maristela Maffei (PSB) destacou a coragem da radialista. Ibsen Pinheiro (PMDB) ressaltou a transparência e a imparcialidade da homenageada. Margarete Moraes (PT), que presidiu a sessão, observou o trabalho instigante e o talento de Beatriz.

Beatriz Fagundes afirmou que, como já dispõe de amplo espaço na Rádio Pampa, em sua fala apenas gostaria de agradecer a todos aqueles colegas que trabalham com ela, à Rede Pampa, aos ouvintes, aos amigos, aos familiares, ao proponente e à Câmara Municipal. “Generosamente, a vida me ofereceu esse espaço para poder agradecer a todos, obrigado”, concluiu.

Quem é a homenageada

Tânia Beatriz Fagundes nasceu em 5 de dezembro de 195, em São Leopoldo. Começou no rádio em 1984, como produtora de Lasier Martins, na Rádio Guaíba. Mais tarde, passou a apresentar o programa Guaíba Mulher. Em 1986, transferiu-se para a Rádio Gazeta, hoje Record. Depois foi para a Rede Pampa. Em outubro de 1995, deixou a Rede Pampa e, após algum tempo, passou para a Rádio Bandeirantes. Em 1996, deixou o rádio para dedicar-se à literatura. Lançou, no mesmo ano, o livro de ficção “Armadilhas”, estilo realismo fantástico. Em novembro de 1996, voltou ao rádio com o Programa Beatriz Fagundes, na Rádio Visão de Canoas. Atualmente, apresenta um programa que leva o seu nome, na Rádio Pampa AM, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12 h. Neste espaço, a homenageada, pauta problemas políticos e sociais.

Viliano Fassini (reg. prof. 10.344)