TRIBUNA POPULAR

Sindicato defende manutenção dos correios como empresa pública

Privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Na foto, secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Alexandre dos Santos Nunes e vereador Reginaldo Pujol.
Privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Na foto, o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Alexandre dos Santos Nunes, e o vereador Reginaldo Pujol (DEM) (Foto: Débora Ercolani/CMPA)

Foi durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (4/7). O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ocupou a Tribuna Popular. Alexandre dos Santos Nunes disse que os correios estão presentes em 5.570 municípios brasileiros, mesmo que apenas 392 deles sejam responsáveis por 92% da arrecadação da empresa. Segundo ele, se os correios forem privatizados, não só os preços não vão diminuir como as cidades pequenas podem ficar desassistidas. Porque a iniciativa privada só vai onde dá lucro, afirmou. Ouça.

  • Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos