Apreciação Terminativa

Três projetos são aprovados em apreciação terminativa pela Câmara

Fachada Foto: Elson Sempé Pedroso
Fachada Foto: Elson Sempé Pedroso
Foram aprovados, no âmbito das comissões permanentes da Câmara Municipal de Porto Alegre, pelo processo de Apreciação Terminativa, os seguintes projetos de lei e Indicações ao Executivo:

CANOAGEM - De autoria do vereador Valter Nagelstein (MDB), que inclui o evento Festival de Canoagem de Porto Alegre e América Latina no Calendário de Eventos de Porto Alegre e Calendário Mensal de Atividades de Porto Alegre, entre o primeiro e o segundo domingos do mês de dezembro. Segundo o vereador, o evento esportivo terá lugar na orla do Bairro Ipanema, em percurso a ser determinado de acordo com as condições climáticas apropriadas e dimensionado para distância de raia específica de 9 mil metros no total, que poderá se desenvolver em sentido único ou em circuito de voltas. Veja o projeto.

PROTEÇÃO - De autoria do vereador Mauro Pinheiro (Rede), que solicita ao Executivo municipal o fornecimento de protetor solar com fator de proteção 30, no mínimo, e repelente aos servidores municipais e aos empregados que realizam suas atividades laborais expostos à radiação solar e aos insetos hamtófagos. O parlamentar justifica dizendo que o câncer de pele é o tipo mais frequente na população brasileira, representando, segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 25% dos tumores malignos no Brasil, tendo a exposição aos raios ultravioleta do sol sua principal causa. Veja o projeto.

ARPEN - De autoria do vereador Elizandro Sabino (PTB) que concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen RS). De acordo com Sabino, a Associação tem por objetivos principais promover a aproximação entre os oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de todo o Estado do Rio Grande do Sul, buscar a padronização de procedimentos com vista ao aperfeiçoamento do Registro Civil das Pessoas Naturais e promover o aprimoramento intelectual e cultural de seus filiados. Em janeiro deste ano, a Arpen RS comemorou seu vigésimo ano de atuação.Veja o projeto.

Texto: Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)