Presidência

Trogildo convida deputados para reabertura do Comitê de Segurança

Ato ocorrerá no dia 29 de março, com a presença do secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer.

Entrega de convite ao Deputado Estadual Edegar Pretto, presidente da Assembléia Legislativa. Na foto, o presidente da Câmara, Cassio Trogildo.
Cassio Trogildo entrega convite ao presidente da AL, Edegar Pretto (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Edegar Pretto (PT), na manhã desta quinta-feira (16/3), entregou o relatório de atividades do Comitê Permanente de Segurança Metropolitano, estabelecido pelo Legislativo Municipal em 2016.

Trogildo também formalizou convite ao chefe do Legislativo estadual para o ato de reabertura do Comitê Permanente de Segurança Metropolitano, que ocorrerá no próximo dia 29 de março, às 9h30min, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, com a participação do secretário estadual da Segurança, Cezar Schirmer.

Conforme o presidente Cassio Trogildo, "o tema segurança é multidisciplinar", observando que o município precisa se integrar, alinhar e colaborar para que ações pertinentes sejam encaminhadas em prol da segurança pública, "ao contrário do discurso de que a segurança é questão do Estado". Edegar Pretto manifestou seu interesse em participar dessa reunião e de trabalhar em conjunto com o Legislativo Municipal da capital gaúcha para promoção de iniciativas efetivas em benefício da segurança.

O Comitê Permanente de Segurança Metropolitano é composto por representantes da sociedade civil e organizada, a exemplo da Associação dos Juízes do RS (Ajuris), Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), Associação dos Comissários de Polícia (ACP), Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiros Militar (Asstbm), Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC) e outros. No encontro com Edegar Pretto, Cassio Trogildo falou da possibilidade de as reuniões deste Comitê serem intercaladas entre as sedes dos Legislativos estadual e municipal.

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)