Presidência

Trogildo participa da entrega de moradias na Restinga

Cerca de 580 famílias das regiões sul e centro-sul foram beneficiadas

  • Presidente participa do Ato de Entrega das Chaves das Unidades Habitacionais do Residencial Jardim Belize, do Programa Minha Casa Minha Vida.
    Presidente (d) cumprimenta famílias que receberam moradias (Foto: Candace Bauer/CMPA)
  • Presidente participa do Ato de Entrega das Chaves das Unidades Habitacionais do Residencial Jardim Belize, do Programa Minha Casa Minha Vida. Na foto, ao microfone, o presidente da Câmara, Cassio Trogildo.
    Trogildo disse que entrega de chaves é um momento de consagração (Foto: Candace Bauer/CMPA)

O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), participou na manhã desta segunda-feira (4/9) do ato simbólico da Prefeitura de entrega das chaves para famílias que receberam suas moradias no Residencial Belize, no bairro Restinga. 

Trogildo destacou a importância da iniciativa para todos os moradores da região. “São 580 famílias beneficiadas e 38 locais adaptados para acessibilidade. Esse é um momento de consagração e foi um longo caminho até chegar a esse dia tão gratificante. São três regiões do orçamento participativo atendidas e nada disso seria realizado sem organização, parceria e integração, do Executivo, da Caixa Econômica Federal e da própria comunidade. A habitação sempre liderou as demandas da nossa cidade e só temos que parabenizar a todos pela concretização desse sonho”, explica.

Minha Casa Minha Vida

O residencial está localizado na rua 7.197, número 61. As famílias contempladas se inscreveram no Programa Minha Casa Minha Vida e atendem a critérios e parâmetros do Ministério das Cidades. O condomínio está com duas quadras prontas. Na quadra A são 260 apartamentos, divididos em 13 blocos de cinco andares com 20 apartamentos por bloco. Na quadra B são 320 apartamentos, divididos em 16 blocos de cinco andares com 20 apartamentos em cada bloco. O investimento é da Caixa Econômica Federal e do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) foi o responsável pela organização social das famílias.

Além do prefeito Nelson Marchezan Jr., também estiveram presentes no ato os vereadores Moisés Maluco do Bem (PSDB) e Dr. Goulart (PTB), além de representantes das comunidades e conselheiros do Orçamento Participativo.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof.14806)
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)