Cidade

TV Câmara debate implantação da Lei das Carroças na Capital

O programa Com a Câmara na Cidade aborda, nesta quarta-feira (17/6) à noite, a implantação da Lei das Carroças na Capital. O programa vai ar às 21 horas pela TV Câmara de Porto Alegre (canais 16 da NET e 61.4 da TV Digital). O projeto de lei foi apresentado em 2005 pelo então vereador e atual vice-prefeito Sebastião Melo. Depois de três anos de discussão, o texto foi aprovado no Legislativo Municipal e sancionado pelo prefeito. A proposta prevê a redução gradativa de veículos de tração humana e animal em Porto Alegre até 2016.

Somente neste ano, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal promoveu dois encontros para tratar deste assunto e, recentemente, o vereador Marcelo Sgarbossa (PT) apresentou um projeto de lei para prorrogar o fim da atividade dos carrinheiros na capital gaúcha.

No programa de hoje, a TV Câmara mostra o trabalho de quem ganha a vida recolhendo materiais recicláveis. Será apresentada também a implantação do programa Todos Somos Porto Alegre, que tem como objetivo oferecer alternativas de trabalho para carroceiros e carrinheiros, e a repercussão do tema no Legislativo.

Texto: Thyeny Framil / TV Câmara
Edição: Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)