Institucional

TV Câmara ganha concurso internacional de jornalismo investigativo

TV Câmara em locação
Reportagem sobre Aids produzida pela TV Câmara de Porto Alegre foi premiada (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

Uma reportagem da TV Câmara de Porto Alegre foi premiada no 3º Concurso de Jornalismo Investigativo sobre HIV e Aids na América Latina e no Caribe na categoria rádio/tv/documentário. A reportagem vencedora foi veiculada no dia 13 de junho de 2018 no programa Com a Câmara na Cidade. A matéria mostra os serviços oferecidos gratuitamente pela capital gaúcha para o enfrentamento do HIV e Aids, além do trabalho realizado por Ongs que atuam na prevenção e tratamento da doença na cidade. A matéria foi produzida pelos repórteres Felipe Laud, Felipe Assen e Amaranto Manique.

A cerimônia de premiação ocorrerá no final de julho, na Cidade do México, durante a Conferência da Sociedade Internacional de Aids. O concurso foi promovido pela Aids Healthcare Foundation (AHF), por meio do escritório para a América Latina e o Caribe, com o apoio do Escritório Regional da Unesco para a Educação na América Latina e Caribe (OREALC / UNESCO Santiago).

A AIDS Healthcare Foundation (AHF) é uma fundação internacional sem fins lucrativos com sede em Los Angeles, Estados Unidos. A instituição fornece serviços de prevenção, teste e assistência médica para mais de um milhão de pessoas em 41 países ao redor do mundo. Na América Latina e no Caribe, ela está presente em 14 países, nos quais oferece testes rápidos gratuitos e links com serviços de saúde de instituições governamentais e não-governamentais para garantir a prevenção e o tratamento nas comunidades.

 

Texto

Guga Stefanello (reg. prof. 12.315)

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)