Pauta

Unisinos recebe Comenda Porto do Sol nesta terça-feira

Jardins verticais no Campus Porto Alegre da Unisinos.
Novo campus está localizado na Avenida Nilo Peçanha (Foto: Rodrigo W. Blum/Divulgação Unisinos)

A Associação Antônio Vieira, conhecida como Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), será agraciada com a Comenda Porto do Sol nesta terça-feira (13/8) pela implantação do Campus Porto Alegre. A homenagem, proposta pelo Valter Nagelstein (MDB), ocorre às 19h, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal da capital. 

 “A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) está concebida, desde sua origem, como um polo de investigação científica e tecnológica e de educação contínua (por toda a vida)”, escreve Nagelstein. “A Companhia de Jesus (Ordem dos Jesuítas) segue, com o Campus de Porto Alegre, iniciativa coerente com o seu papel histórico: a educação como valor fundamental da sociedade.”

Sobre o campus, Valter Nagelstein afirma: “O Campus Unisinos Porto Alegre é um empreendimento que reafirma o comprometimento jesuíta com a educação e a cultura no Brasil e no Rio Grande do Sul. É um espaço educacional inovador".

O Campus Unisinos pretende abrigar 8 mil alunos nos níveis de graduação, mestrado e doutorado, possui 55 mil metros quadrados, constituídos de torre educacional, teatro, Espaço Unisinos e estacionamentos, e representa um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões. A torre educacional tem 8 andares. Ainda segundo Nagelstein, “a atuação da Unisinos em Porto Alegre é marcada pela diversidade de seu portfólio de cursos presenciais e a distância e, também, por sua participação na aliança pela inovação de Porto Alegre".

 

 

 

Texto

Lisie Bastos Venegas (reg. prof. 13.688)
Matheus Lourenço (estagiário de Jornalismo)

Edição

Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)