Agenda

Vereador Professor Wambert discute Lei de Alienação Parental em Brasília

Representando o presidente da Câmara Municipal, Valter Nagelstein, Wambert esteve em Brasília para trazer audiência da CPI dos Maus-tratos infantis para Porto Alegre.

  • Padre Pedro (E), senador Magno Malta (C) e Professor Wambert (D) durante audiência da CPI dos Maus-tratos.

O vereador Professor Wambert Di Lorenzo esteve em Brasília, representando o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Valter Nagelstein, com o objetivo de trazer para a capital gaúcha a CPI dos Maus-tratos infantis no Brasil. Na capital federal, o Professor Wambert tratou dos usos indevidos da Lei de Alienação Parental (Lei 12.318/10) por parte de pedófilos para manterem a guarda dos filhos, conforme acusação de matéria do Fantástico, veiculada em abril deste ano.

Professor Wambert também oficiou à CPI um pedido para que seja realizada audiência em Porto Alegre para tratar do tema, pedido que foi deferido pelo presidente da comissão, senador Magno Malta. “É no município que se podem revelar muitos casos, ouvir muita gente e ajudar para que outros fatos assim não aconteçam”, destacou o senador.

Durante a 27ª reunião da CPI no Senado Federal, Professor Wambert ressaltou que, ainda que o objetivo da Lei seja para proteger as crianças, “na prática, é perceptível que a forma como essa situação está acaba causando muito mal para elas (crianças) e para a sociedade em geral”.

Seguindo agenda em Brasília, Professor Wambert também se reuniu com a senadora Ana Amélia Lemos para solicitar que o assunto fosse levado ao plenário do Senado, abordando a discussão sobre a revisão e possível revogação da lei, visto os malefícios que estão sendo causados pela sua vigência. O Senador Lasier Martins também ouviu o pedido do vereador para juntar-se em apoio à causa.

Já no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, foi recebido por Maurício Rands, Secretário de Acesso a Direitos da Organização dos Estados Americanos (OEA) em busca de apoio jurídico da organização para a revisão da legislação no Brasil.