Presidência

Vereadores comparecem a cerimônia do Dia do Exército

O evento foi realizado no 3º Regimento de Cavalaria e reuniu militares da Capital, de Sapucaia e de São Leopoldo

  • Presidente da CMPA participa de Solenidade em comemoração ao dia do Exército. Na foto, o presidente da Câmara, Valter Nalgestein (D), a vereadora Comandante Nádia (E), e o General Comandante do Comando Militar do Sul, Edson Leal Pujol (C).
    A vereadora Comandante Nádia, o general Edson Leal Pujol e o presidente da Câmara (d) (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)
  • Presidente da CMPA participa de Solenidade em comemoração ao dia do Exército. Na foto,a vereadora Mônica Leal recebe uma homenagem do Exército Brasileiro.
    A vereadora Mônica Leal recebeu condecoração (Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA)

Na manhã desta quinta-feira (19/4), o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Valter Nagelstein (PMDB), participou dos festejos pelo Dia do Exército, que reuniu militares da Capital, de São Leopoldo e de Sapucaia do Sul no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda, no Bairro Partenon. Cerca de mil militares compareceram à cerimônia, que marcou os 370 anos do Exército do Brasil. Houve apresentações de grupamentos motorizados, blindados e de Cavalaria.

O comandante militar do Sul, general Edson Leal Pujol, entregou Medalhas da Ordem do Mérito Militar e Diplomas de Colaborador Emérito do Exército a personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Força Terrestre. Entre as personalidades homenageadas, estavam as vereadoras Comandante Nádia (PMDB) e Mônica Leal (PP).

A data marca o aniversário da 1ª Batalha de Guararapes, travada em Pernambuco em 19 de abril de 1648, quando, pela primeira vez, negros, brancos e índios foram às armas para combater o inimigo comum, expulsando os holandeses do Nordeste do Brasil.

Também estiveram presentes na solenidade o vereador Reginaldo Pujol (DEM) e representantes da Procuradoria da 4º Região,  do Detran-RS, da Polícia Civil, da Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul, deputados e militares do Exército.

Texto: Priscila Bittencourte (reg. prof. 14806)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)