Plenário

Vereadores consideram positivas alterações no regimento

Toni Proença Foto: Bruno Todeschini
Toni Proença Foto: Bruno Todeschini

Na primeira sessão ordinária após as alterações no regimento interno da Câmara Municipal de Porto Alegre, os vereadores debateram, no período de Comunicações, sobre a expansão da linha 2 do metrô da Trensurb S.A. De acordo com as novas regras das sessões de quintas-feiras, sete parlamentares falaram sobre o tema após manifestações do titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (EPTC), Luiz Afonso Senna, e do superintendente da Trensurb, Humberto Kasper.

Adeli Sell (PT) considerou o novo formato positivo. "Nos dará condições de aprofundar temas gerais da cidade". O vereador disse ainda que espera "engajamento dos vereadores" nas discussões temáticas.

Para Toni Proença (PPS), as alterações no regimento são promissoras. “Nos apropriamos de temas importantes, como o metrô. O comparecimento de especialistas oportuniza informações que não tínhamos”, destaca. Toni relata que, por ser um processo novo, a Casa deverá passar por um período de adaptações.

O vereador João Pancinha (PMDB) também considerou produtivo o formato da sessão ordinária das quintas. “Vai tratar de assuntos que interessam à cidade. Vamos trazer o Executivo para, em conjunto com a Câmara, achar soluções para os problemas da Capital”, colocou.

Utilizaram o período de Comunicações desta quinta-feira (19/3) os vereadores Adeli Sell (PT), João Carlos Nedel (PP), Ervino Besson (PDT), Beto Moesch (PP), Reginaldo Pujol (Dem), Sofia Cavedon (PT) e Airto Ferronato (PSB).

Leonardo Oliveira (reg. Prof. 12552)