Plenário

Vereadores criam Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação

A proposta visa estimular o desenvolvimento e a implementação do Fundo de Inovação e Tecnologia na Capital

Sessão Ordinária. Na foto, da esquerda para à direita, a bancada do PMDB, composta pelos vereadores André Carús, Comandante Nádia, Idenir Cecchim, Mendes Ribeiro e Valter Nalgestein.
A bancada do PMDB na Câmara Municipal de Porto Alegre (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

 A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (11/9),  o Requerimento proposto pelos cinco vereadores que compõem a bancada do PMDB para a criação da Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação. A Frente pretende ampliar o debate entre poder público, universidades, sociedade e empresários para promoção de sugestões, projetos e políticas de inovação que possibilitem a atração de investimentos, competitividade aos empreendedores gaúchos e inclusão social.

A Frente deverá, ainda, desenvolver ações pertinentes para que seja implantada, na prática, o Fundo de Inovação e Tecnologia de Porto Alegre (FIT/POA), já previsto em Legislação para fomentar o desenvolvimento de programas e projetos nas áreas de tecnologia, tornando a capital gaúcha referência no segmento de economia digital. A previsão é de que a Frente seja instalada nos próximos dias.

Texto: Angélica Sperinde (reg. prof. 7862)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)