COMUNICAÇÕES

Vereadores lembram o Dia Internacional da Mulher

Período de Comunicações em homenagem ao Dia da Mulher e de outorga do Título de Cidadã de Porto Alegre a Barbara Penna de Moraes Souza. Na foto, em primeiro plano, a homenageada
Período de Comunicações em homenagem ao Dia da Mulher e de outorga do Título de Cidadã de Porto Alegre a Barbara Penna de Moraes Souza. Na foto, em primeiro plano, a homenageada (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Proponente da homenagem, a vereadora Karen Santos (PSOL) destacou que a data é de comemoração, mas também de denúncia em relação à luta das mulheres por igualdade. Citou, como exemplo, que as mulheres ainda são as mais afetadas pelo desemprego estrutural, apesar de trabalharam 20 horas a mais por semana e ganharem 20% a menos que os homens, exercendo a mesma função. O Período de Comunicações desta segunda-feira (11/3) também marcou a concessão do título de Cidadã de Porto Alegre para Barbara Penna Souza, por sugestão da ex-vereadora e atual deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL). Em 2013, aos 19 anos, Barbara teve o corpo queimado pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. No incêndio, morreram os dois filhos do casal. Acompanhe a íntegra da cerimônia.

  • Dia Internacional da Mulher