Plenário

Vereadores marcam lugar de Tarciso com flores brancas

  • Homenagem ao ex-vereador Tarciso Flecha Negra.
    Vereadores fizeram homenagem póstuma ao colega durante a sessão (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)
  • Movimentações de plenário. Na foto, na tribuna, o vereador Tarciso Flecha Negra.
    Tarciso Flecha Negra era vereador desde 2008 (Foto: Giulia Secco/CMPA)

Em homenagem póstuma ao colega Tarciso Flecha Negra (PSD) os vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre depositaram, na tarde desta quinta-feira (6/12), durante sessão plenária, um buquê de flores brancas na bancada que o parlamentar ocupava no Plenário Otávio Rocha da Casa. Também fizeram um minuto de silêncio que foi acompanhado por funcionários e público presente nas galerias, encerrando a homenagem com uma salva de palmas.

Tarciso havia sido internado no Hospital São Lucas da PUCRS na terça-feira (4/12), na Capital, onde veio a falecer na madrugada desta quarta-feira (5/12), aos 67 anos, em decorrência de um tumor ósseo.

Nascido em Minas Gerais, Tarciso iniciou a carreira como atacante no América-RJ e, após destacar-se, transferiu-se em 1973 para o Grêmio, clube onde foi campeão brasileiro de 1981, da Copa Libertadores de 1983 e do Mundial de Clubes de 1983. Mantinha uma escolinha de futebol, em Porto Alegre, desde a década de 1990 (chamada Gauchito) e trabalhou com projetos comunitários ensinando futebol às crianças carentes. Foi eleito vereador de Porto Alegre nas eleições de 2008, sendo reeleito em 2012 e 2016, adotando seu nome político de Tarciso Flecha Negra.

Texto: Regina Andrade (reg. prof. 8.423)

 

Tópicos:homenagem póstumaTarciso Flecha Negraluto