Homenagem

Vítimas de acidente aéreo da TAM serão lembradas pelo plenário

Discussão e votação de projeto do Executivo a respeito do aumento da alíquota da previdência dos servidores municipais. Na foto, vereador Clàudio Janta, líder do governo, no plenário
Homenagem foi solicitada pelo vereador Janta (centro da foto) (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (5/7), os vereados da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovaram requerimento que dedica o período de Comunicações, da sessão prevista para o dia 13 de julho, em memória às vítimas da tragédia do vôo JJ3047 da TAM, que completa 10 anos no próximo dia 17. A proposta é de Clàudio Janta (SDD). 

Como destaca a justificativa da proposta, o voo JJ3047, operado pela TAM Linhas Aéreas, partiu de Porto Alegre com destino ao Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Na tentativa de pouso, a aeronave excedeu os limites da pista e colidiu com prédio e posto de gasolina existente em área externa ao aeroporto. O acidente vitimou 187 passageiros e tripulantes a bordo, e doze pessoas em solo.

"A tragédia consternou profundamente a população de Porto Alegre, origem do voo e de muitos dos passageiros e familiares que, naquele dia, tiveram suas vidas marcadas para sempre", salienta o vereador Janta. 

Texto de: Munique Freitas (estagiária de Jornalismo)
Edição: Helio Panzenhagen (reg. prof. 7154)