Reuniões

Wambert recebe docentes da Argentina e Colômbia e da cidade de São Paulo

Professores participaram do Colóquio Internacional Lei Natural e Direto Ambiental em Caxias do Sul.

Evento foi organizado pelo vereador Professor Wambert.
Evento foi organizado pelo vereador Professor Wambert. Foto: Marco Pecker

No dia 4 de outubro, Professor Wambert recebeu, na Câmara Municipal de Porto Alegre, o Decano da faculdade de Direito da PUC Argentina Daniel Herrera, acompanhado do professor argentino Gabriel Maino, do professor colombiano Alejandro Castaño e do professor Frederico Bonaldo, da PUC de São Paulo.

Os docentes participaram do Colóquio Internacional Lei Natural e Direto Ambiental, que aconteceu nos dias 5 e 6 de outubro, na Universidade de Caxias do Sul. O Colóquio, organizado e coordenado pelo vereador Wambert, abordou temas como Direitos Humanos, Meio Ambiente, Lei Natural, Desenvolvimento Socioeconômico entre outros assuntos.

No dia 5 de outubro, o professor Daniel Herrera apresentou o tema Ecosistema y ecología humana, nuevos nombres del orden natural y de la ley natural. No mesmo dia, Gabriel Maino trata da Naturaleza humana y ecología integral. Já Wambert encerrou o primeiro dia com a palestra Lei natural e ética ambiental. E no dia 6 de outubro, o professor Frederico Bonaldo apresentou o painel Requisitos ético-pessoais para o cuidado do meio ambiente.