Ações do mandato

Wambert visita Unidade de Triagem de Compostagem do DMLU

Reunião foi organizada pela Associação de Triagem de Resíduos Sólidos Domiciliares (ASSTRSO).

  • Cerca de 90 trabalhadores participaram da reunião e apresentaram suas principais necessidades para o vereador. Foto: Marco Pecker
    Cerca de 90 trabalhadores participaram da reunião e apresentaram suas principais necessidades para o vereador. Foto: Marco Pecker
  • Construção de creche no local foi solicitada por cerca de 30 pessoas.  Foto: Marco Pecker
    Construção de creche no local foi solicitada por cerca de 30 pessoas. Foto: Marco Pecker

No dia 10 de outubro, Professor Wambert retornou à Unidade de Triagem de Compostagem (UTC), do DMLU, para agradecer o apoio dado a ele nas eleições e para ouvir as principais necessidades dos trabalhadores do local.

A visita reuniu cerca de 90 pessoas e foi organizada pela Associação de Triagem de Resíduos Sólidos Domiciliares (ASSTRSO). Na unidade, o vereador conversou com vários integrantes, entre eles as coordenadoras Lidiana Oliveira e Zuleica da Silva, o secretário Luiz Fernando da Silva e o responsável pela captação de pessoas Paulo Roberto da Silva.

Uma das demandas solicitadas pelos integrantes é a construção de uma creche no local, pois cerca de 30 pessoas declararam ter crianças pequenas e passar por dificuldades de acesso para vagas nas creches da região.

Outro pedido enfatizado foi o atraso no repasse de verbas da prefeitura relacionado ao tratamento do lixo doméstico, que é competência do Executivo, mas, por convênio firmado com o DMLU, é realizado pela Associação. Dessa verba, são adquiridos os IPIs, além da alimentação usada no dia a dia dos trabalhadores, que acabam tendo que pagar do próprio bolso por conta do atraso.

A UTC, localizada no bairro Lomba do Pinheiro, com área de aproximadamente 10 hectares, foi inaugurada em julho de 2000. Lá, é feito o reaproveitamento de resíduos orgânicos e o recebimento e destinação de resíduos da construção civil (caliça) e a comercialização de composto orgânico e da lenha produzidos na unidade.