Luciano Marcantônio (PTB)PTB

Nome:
LUCIANO BRASILIENSE MARCANTONIO
Partido:
PTBPartido Trabalhista Brasileiro
Email:
lucianomarcantonio@camarapoa.rs.gov.br
Telefones:
Redes Sociais:
Luciano marcantonio

Vereador Luciano Marcantônio - PTB


 


Em 1989, aos 16 anos, iniciei minha trajetória política na campanha Presidencial de Leonel Brizola filiando-me a Juventude Brizolista. Na Universidade dediquei-me ao Movimento Estudantil, sendo em 1993 eleito e reeleito presidente do CAMC (Centro Acadêmico Maurício Cardoso), da Faculdade de Direito da PUCRS. Em 1995, assumi como presidente do DCE ( Diretório Central de Estudantes) da PUCRS tendo sido reeleito.


Em 1996, fui eleito pelos universitários do Estado presidente da UEE-RS (União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul) e reeleito em 97. A experiência adquirida no Movimento Estudantil, preparou-me para política partidária. Fui Membro da Executiva da Juventude Estadual do PDT, do Diretório Regional do PDT, da Executiva Municipal do PDT.


Como Gestor Público assumi funções de importância para a sociedade, dentre elas, no Governo Rigotto, de Diretor de Recursos Humanos da Fundação de Proteção Especial (Ex-FEBEM), Diretor Administrativo Financeiro da Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia (SCT), e a que mais me orgulha, Membro Fundador do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência.


Na eleição de 2008, com 4.690 votos, fui o Vereador mais votado dos Bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes, consequência do trabalho social permanente e independente de campanha política que lá desenvolvo há 17anos.


Em 2010 a convite do Prefeito Fortunati atuei como Secretário adjunto de Coordenação Política e Governança Local da Prefeitura de POA. Nesse período aprendi a importância do orçamento participativo e da democracia participativa.


Formado no Curso Superior em Gestão Pública pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), defendo na minha trajetória e como vereador, duas bandeiras, a inclusão social das comunidades de baixa renda e das pessoas com deficiência.


Em 2012 me elegi Vereador com 7.725 votos, pelo PDT, e a convite do Prefeito Fortunati assumi, em 2013, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e após acumulei a função de Articulador Político do Gabinete do Prefeito.


A partir de 2016, comecei a exercer meu 3°mandato como Vereador de Porto Alegre, sempre em defesa das pessoas que mais precisam.


Em Abril de 2018 assumi a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Porto Alegre - SMIM.


Em Junho de 2019, reassumi a cadeira de Vereador titular pelo PTB.


 

O texto acima é de responsabilidade do(a) Vereador(a) e/ou de seu Gabinete Parlamentar.

Exibindo todos os 7 registros

  • PROC. Nº 01815/16 - PR Nº 039/16, de autoria Ver. Luciano Marcantônio: Concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à senhora Norma Helenita Aniola Machado.
  • PROC. Nº 01506/16 - REQ Nº 028/16, de autoria Ver. Luciano Marcantônio : requer a realização de Sessão Solene no dia 08 de julho, às 19h, destinada a homenagear o Sr. Paulo Jorge Amaral Cardoso, em razão dos relevantes trabalhos realizados por Porto Alegre.
  • PROC. Nº 01501/16 - PR Nº 027/16, de autoria Ver. Luciano Marcantônio : Concede a Comenda Porto do Sol ao Lions Clube Porto Alegre Bento Gonçalves.
  • PROC. Nº 01494/16 - PR Nº 026/16, de autoria Ver. Luciano Marcantônio : Concede o Diploma Honra ao Mérito ao senhor Mor Ndiaye.
  • PROC. Nº 01493/16 - PLL Nº 143/16, de autoria Ver. Luciano Marcantônio : Concede o título de Cidadão de Porto Alegre ao senhor Hermes Teixeira da Rosa.
  • PROC. Nº 00886/17 - REQ Nº 072/17, de autoria Ver. Luciano Marcantônio : requer seja encaminhada Moção de Solidariedade “em apoio ao ativista dos Direitos Humanos, Jair Krischke, ameaçado de morte por um grupo paramilitar de extrema-direita, integrado por remanescentes da ditadura uruguaia”.
  • PROC. Nº 02358/16 - PLL Nº 231/16, de autoria Ver. Dr. Thiago e Ver. Luciano Marcantônio: Declara como Área de Preservação Permanente (APP) parcela da propriedade situada na Estrada Retiro da Ponta Grossa, 4102.
e

Nenhum registro encontrado.