Rodrigo Maroni PODE

Nome: Rodrigo Marini Maroni
Partido: PODE Partido Pode
Telefones: 3220-4230 / 3220-4231 / 3220-4232
Rodrigo maroni

Exibindo registros 1 - 20 de 149 no total

  • PROC. Nº 01039/18 - PLL Nº 093/18, de autoria RODRIGO MARONI: DISPOE SOBRE INCENTIVO FISCAL PARA A CRIACAO E OU DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS JURIDICAS DE DIREITO PRIVADO QUE PARTICIPEM DE PROJETOS SOCIAIS E QUE VISEM A CRIACAO DE EMPREGO E OU GERACAO DE RENDA.
  • PROC. Nº 01027/18 - REQ 071/18 – (PROC. Nº 01027/18 – Ver. Rodrigo Maroni) – requer seja encaminhada Moção em repúdio à Embaixada da Rússia no Brasil “pela morte de ANIMAIS em NOME DA COPA DO MUNDO”.
  • PROC. Nº 00884/18 - PP Nº 095/18, de autoria RODRIGO MARONI: REQUER A TROCA DE LAMPADAS QUEIMADAS NA RUA BOTAFOGO, EM FRENTE AOS NUMEROS 1040 E 1096.
  • PROC. Nº 00875/18 - PP Nº 094/18, de autoria RODRIGO MARONI: SOLICITA A COLOCACAO DE UMA PLACA DE 15 MINUTOS PARA ESTACIONAMENTO DOS CONSUMIDORES DE UMA PET SHOP, NA RUA PROFESSOR PAULA SOARES ESQUINA COM A AV. BALTAZAR DE OLIVEIRA GARCIA.
  • PROC. Nº 00745/18 - REQ 059/18 – (PROC. Nº 00745/18 – RODRIGO MARONI E OUTROS) – REQUER A CRIACAO DA COMISSAO PARLAMENTAR DE INQUERITO DOS ANIMAIS, COM A FINALIDADE DE INVESTIGAR FATOS RELACIONADOS AO HOSPITAL PUBLICO VETERINARIO VICTORIA, A SECRETARIA DOS ANIMAIS E A ABERTURA DE FISCALIZACAO DA ASSOCIACAO RIOGRANDENSE DE PROTECAO AOS ANIMAIS.
  • PROC. Nº 00661/18 - PLL Nº 055/18, de autoria Ver. Rodrigo Maroni: Institui o Programa A Voz do Brasil Animal na programação do noticiário radiofônico A Voz do Brasil.
  • PROC. Nº 00660/18 - PLL Nº 054/18, de autoria RODRIGO MARONI: DISPOE SOBRE PENSAO PARA ANIMAIS PETS QUANDO DA SEPARACAO JUDICIAL OU UNIAO ESTAVEL DO CASAL QUE POSSUI ANIMAIS, NO MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.
  • PROC. Nº 00655/18 - PP Nº 075/18, de autoria RODRIGO MARONI: REQUER A SMAMS QUE RESOLVA UM PROBLEMA DE LIMPEZA / PODA DE ARVORES E CANOS DE CIMENTO, NO BECO DO ARMANDO, BAIRRO LAJEADO.
  • PROC. Nº 00643/18 - PLL Nº 052/18, de autoria Ver. Rodrigo Maroni: Determina que o sistema prisional deverá oferecer às detentas curso de tosa em cães.
  • PROC. Nº 00586/18 - PLL Nº 047/18, de autoria RODRIGO MARONI: DISPOE SOBRE QUE SERAO PUNIDAS COM PENALIDADE E SANCAO AS PESSOAS QUE MALTRATAREM OS ANIMAIS TORNANDO-OS VITIMAS DE MAUS-TRATOS E VIOLENCIA, COM A EXECUCAO DE SERVICOS (CAPINAGEM) PARA O MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE, PELO PERIODO DE 6 A 8 ANOS.
  • PROC. Nº 00561/18 - PLL Nº 045/18, de autoria Ver. Rodrigo Maroni: Proíbe a criação de animais para procriação no Município de Porto Alegre sem o registro no Kennel Clube do Rio Grande do Sul.
  • PROC. Nº 00555/18 - PLL Nº 044/18, de autoria RODRIGO MARONI: DISPOE SOBRE A CRIACAO E A INSTITUCIONALIZACAO DA VARA DA JUSTICA ESPECIALIZADA DA CAUSA ANIMAL E DA OUTRAS PROVIDENCIAS, NO MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE.
  • PROC. Nº 00554/18 - PLL Nº 043/18, de autoria RODRIGO MARONI: INSTITUI E CRIA O PRESIDIO MUNICIPAL PARA MALFEITORES DE ANIMAIS E DA OUTRAS PROVIDENCIAS, NO MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE.
  • PROC. Nº 00553/18 - PLL Nº 042/18, de autoria Ver. Rodrigo Maroni: Determina que o Município de Porto Alegre prestará atendimento psiquiátrico, veterinário e de adestramento para animais vítimas de maus-tratos e de violência.
  • PROC. Nº 00552/18 - PLL Nº 041/18, de autoria Ver. Rodrigo Maroni: Cria serviço de asilo público para animais com idade avançada e que não possuam tutores no Município de Porto Alegre.
  • PROC. Nº 00551/18 - PLL Nº 040/18, de autoria RODRIGO MARONI: INSTITUI O SERVICO E CRIACAO DE CRECHE PUBLICA PARA ANIMAIS NO MUNICIPIO DE PORTO ALEGRE E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.
  • PROC. Nº 00543/18 - PLL Nº 039/18, de autoria RODRIGO MARONI: DENOMINA RUA CAROLINE PLETSCH, O LOGRADOURO PUBLICO CADASTRADO, CONHECIDO COMO RUA PEDESTRE D-VILA HIPICA DO CRISTAL, LOCALIZADO NO BAIRRO CRISTAL.
  • PROC. Nº 00524/18 - PLL Nº 037/18, de autoria RODRIGO MARONI: DENOMINA RUA MARIELLE FRANCO, O LOGRADOURO PUBLICO NAO CADASTRADO, CONHECIDO COMO PASSAGEM CINCO MIL VINTE E DOIS, LOCALIZADO NO BAIRRO HIPICA.
  • PROC. Nº 00511/18 - PP Nº 059/18, de autoria RODRIGO MARONI: SOLICITA PROVIDENCIAS QUANTO A UM PROBLEMA NO BUEIRO LOCALIZADO NA AV. SOUZA MELO, 234, BAIRRO SARANDI, EM FRENTE A IGREJA SANTA CATARINA.
  • PROC. Nº 00474/18 - PLL Nº 035/18, de autoria Ver. Rodrigo Maroni: Estabelece a reserva pela Companhia Carris Porto-Alegrense de 1 (uma) linha de ônibus, em 1 (um) horário por semana, preferencialmente aos sábados, com embarque no Bairro Centro Histórico e desembarque na Unidade de Saúde Animal Victória, para transportar pessoas com o objetivo de adotar animais.
Filtro
Publicadas entre e

Exibindo registros 1 - 20 de 49 no total

  • Causa Animal Gab. Ver. Rodrigo Maroni

    PL de Maroni cria Vara da Justiça Especializada da Causa Animal

    O vereador e protetor dos animais, Rodrigo Maroni, protocolou na Câmara de Vereadores de Porto Alegre Projeto de Lei que dispõe sobre criação e a institucionalização da Vara da Justiça Especializada da Causa Animal na capital gaúcha.Objetivo do PL...

  • Causa Animal

    Maroni quer cadeia para quem usa carroça com tração animal

    O vereador e protetor dos animais Rodrigo Maroni protocolou Projeto de Lei (PL) que disciplina a proibição e penaliza o uso de carroças no município de Porto Alegre, visando a salvaguarda dos animais já vítimas da falta de liberdade e de toda e...

  • Lei Anticobaias

    Maroni propõe Lei Anticobaias no ensino por amor aos animais

    O vereador Rodrigo Maroni protocolou, na Câmara Municipal de Porto Alegre, Projeto de Lei que restringe a utilização de animais em locais de ensino na capital gaúcha. A Lei Anti-cobaia visa à valorização da vida animal como espécie senciente, ou...

  • Causa Animal

    PL isenta clínicas veterinárias em troca de atendimento gratuito

    O vereador Rodrigo Maroni protocolou na Câmara Municipal de Porto Alegre Projeto de Lei que dispõe sobre a isenção total do Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU) para clínicas médicas veterinárias e petshops com...

  • Animais em Circo

    PL proíbe a utilização de animais em circos

    Foi protocolado pelo vereador Rodrigo Maroni na Câmara de Porto Alegre Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição de apresentação, manutenção e utilização de animais selváticos ou domésticos, nativos ou exóticos, em espetáculos circenses ou...

  • Causa Animal

    PL proíbe manter animais presos em gaiolas

    O vereador Rodrigo Maroni protocolou na Câmara de Vereadores de Porto Alegre Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a proibição em que animais silvestres ou não, de vários portes, fiquem aprisionados em gaiolas na capital.Conforme o vereador, a...

  • Causa Animal

    PL proíbe que animais vivam presos em coleiras ou acorrentados

    O vereador Rodrigo Maroni protocolou na Câmara de Vereadores de Porto Alegre Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a proibição de que animais fiquem presos em coleiras, amarrados ou acorrentados dentro de pátios no âmbito do município de Porto...

  • Artigo

    A importância de políticas públicas para os animais

    Após quatro meses da extinção da Secretaria Especial dos Direitos dos Animais (SEDA), o futuro de cães e gatos de rua e de pessoas de baixa renda ainda é incerto. O atual governo afirma que os atendimentos seguem sendo realizados na Unidade de...

  • Consciência Animal

    Projeto institui o Dia da Consciência Animal em 4 de abril

    Um dia para fazer os humanos pensarem nos animais, se conscientizarem sobre os maus-tratos que os bichos sofrem e da importância de sua preservação para o bem da natureza. Com estas justificativas, o vereador Rodrigo Maroni defende a aprovação do...

  • Foie Gras

    Projeto proíbe foie gras e artigos com pele de animais em Porto Alegre

    Tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre Projeto de Lei do vereador Rodrigo Maroni que proíbe a comercialização e a produção de foie gras e de artigos de vestuário produzidos com pele de animais na Capital. A proposta considera ambas práticas...

  • Proteção Animal

    Vereador propõe Guarda Municipal para proteção animal

    Projeto do vereador Rodrigo Maroni, em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre, abre o debate sobre a criação de Guarda Municipal Especializada em Proteção aos Animais. Maroni afirma ser uma necessidade diante do “tratamento cruel que...

  • Causa Animal

    Projeto proíbe corte de cauda de animais

    Tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei apresentado pelo vereador Rodrigo Maroni que proíbe o corte da cauda de animais (caudectomia) e obriga os consultórios, as clínicas e os hospitais veterinários a afixarem, em sua sala de...