COMUNICAÇÕES

Câmara comemora Dia da Imigração Japonesa

Homenagem ao Dia Municipal da Imigração Japonesa.Com a participação do Cosul do Japão em Porto Alegre o Sr. Takashi Kondo e do Presidente da Associação Sr.Milton Hiwatashi.
Homenagem ao Dia Municipal da Imigração Japonesa. Com a participação do cônsul do Japão em Porto Alegre, Takashi Kondo, e do presidente da Associação, Milton Hiwatashi. (Foto: Tonico Alvares/CMPA)

Foi durante o Período de Comunicações dessa quinta-feira (22/8). A homenagem foi proposta pelo vereador Válter Nagelstein (MDB). Ele lembrou que o Rio Grande do Sul tem cerca de 2 mil famílias de descendentes de japoneses. E recordou a boa acolhida que teve naquele país no ano passado. Em especial da visita a Kanasawa, cidade-irmã da Capital gaúcha. Citou também o fato de que, no ano passado, mais de 60 mil pessoas participaram do Festival do Japão na Academia de Polícia Militar. Participaram da cerimônia o cônsul do Japão em Porto Alegre, Takashi Kondo, e o presidente da Associação do Festival do Japão no Estado, Milton Hiwatashi.

  • Dia da Imigração Japonesa