INSTITUCIONAL

Câmara de Porto Alegre lança podcasts semanais

Câmara de Porto Alegre lança podcasts semanais
Câmara de Porto Alegre lança podcasts semanais (Foto: Cristina Beck/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre, através da Assessoria de Comunicação Social, lançou nesta sexta-feira, 01, os primeiros episódios de uma série de podcasts a respeito do trabalho legislativo da Casa. O conteúdo produzido, gravado e editado pela equipe da comunicação será divulgado através do Spotify, plataforma de streaming virtual. 

 

“Essa é mais uma ação da Câmara no sentido de conectar os porto-alegrenses com os debates e o trabalho realizado no parlamento. A comunicação é uma ferramenta importantíssima para a democracia, sobretudo com os avanços trazidos diariamente pela internet, mais do que nunca devemos usá-la para potencializar a participação popular”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim (MDB). 

 

Inicialmente serão produzidos três podcasts fixos: Resumo da Semana, resumo semanal das informações a respeito do trabalho legislativo e projetos votados; Minuto da Câmara, uma apresentação sucinta dos debates realizados nas comissões; Tá sabendo?, debate em torno da pauta que mais repercutiu nas redes sociais da Câmara nas últimas duas semanas.

 

“Estamos em um processo de implantação deste projeto que, assim como outras iniciativas que temos tido, busca conectar a Câmara com a população. O formato de podcast tem se popularizado, e queremos aproveitar esse contexto.Trata-se de uma adaptação do trabalho que já vinha sendo realizado pelos servidores da Rádio Câmara. É mais um passo na intenção de estarmos conectados e falando a linguagem daqueles que são a razão da existência do legislativo”, afirma o Coordenador-Geral da Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal, Orlando Moraes. O projeto conta com a orientação técnica da servidora, jornalista e radialista, Andrea Bueno.

 

Os primeiros episódios do poscast podem ser acessados através do link https://open.spotify.com/show/5RT7AiyCQtUfFJOBi32TO5. Na estreia do “Tá sabendo?”, os vereadores Leonel Radde (PT) e Ramiro Rosário (PSDB) defendem suas posições contrária e favoráveis, respectivamente, a agora sanciona lei que proíbe o uso da chamada Linguagem Neutra pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)