Homenagem

Câmara destaca o Mês do Escoteiro

Periodo de Comunicações em Homenagem ao mês do escoteiro
Periodo de Comunicações em Homenagem ao mês do escoteiro (Foto: Isabelle Rieger/CMPA)

O mês do Escoteiro foi celebrado na Câmara Municipal durante solenidade realizada na sessão plenária desta segunda-feira (25/4). O evento foi proposto pelo vereador Alvoni Medina (REP).

O proponente ressaltou que o escotismo é uma prática importante de caráter educacional, voluntário,  e sem fins lucrativos. ”Os jovens têm a oportunidade de se desenvolverem socialmente, de uma forma baseada em princípios, valores, respeito, amizade, fraternidade e o amor ao próximo e a natureza”, destacou Medina. A união dos escoteiros do Brasil comemora em 2022, 98 anos de existência.

Segundo o  diretor de Gestão dos Escoteiros do Brasil, Rio Grande do Sul, Matheus Rehbein, nosso Estado já foi a segunda maior região do Brasil em número de adeptos ativos ao escotismo, com 16 mil. "Hoje há em média 200 especialidades que os jovens podem escolher, desenvolver e se aprimorar como:  primeiros socorros, prevenção a incêndios, robótica e libras", afirmou Rehbein ao destacar as àreas de desenvolvimento trabalhadas no escotismo.

 

 

Texto

Josué Garcia, estagiário de jornalismo

Edição

Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)