INSTITUCIONAL

Câmara inaugura fraldário e espaço para amamentação

Câmara inaugura Fraldário e Espaço para Amamentação
Câmara inaugura Fraldário e Espaço para Amamentação (Foto: Brenda Rodrigues/ CMPA)

A Câmara Municipal passou a contar, a partir desta segunda-feira, 05, com um fraldário, com espaço para amamentação. A sala, localizada no segundo andar da Casa está a disposição das servidoras e servidores durante todo o período do expediente.

“É uma alegria poder participar de momentos como este, em que implantamos melhorias que fazem da Câmara um lugar de acolhimento para todos” destacou o presidente do legislativo, vereador Idenir Cecchim (MDB). A implantação do espaço, idealizada em 2019, durante a gestão da vereadora Mônica Leal (PP) como presidente da Câmara, foi concluída neste ano. 

 “Este espaço é inaugurado na legislatura em que a Câmara de Porto Alegre se destaca por ser a com o maior número de parlamentares mulheres eleitas, dentre todas as capitais do Brasil. Por essa razão, esse tipo de equipamento é tão importante, porque colabora para que em especial, nós mulheres, possamos desempenhar com mais conforto funções de liderança, e ocupar espaços na sociedade", afirma a vereadora Mari Pimentel (NOVO), presidente da Procuradoria Especial da Mulher do legislativo.

O fraldário conta com dois trocadores anatômicos, um espaço para amamentação, e uma decoração temática. Para acessá-lo é necessário solicitar as chaves que ficam disponíveis na portaria do 2º andar da Casa. 

Texto

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)