Plenário

Câmara mantém sessões virtuais pelo menos até 18 de maio

Reunião do Comitê Permanente de Crise da Câmara Municipal de Porto Alegre. Na foto: vereador Reginaldo Pujol, presidente CMPA
Pujol comandou reunião do comitê nesta quarta (Foto: Leonardo Contursi/CMPA)

O Comitê de Crise da Câmara Municipal de Porto Alegre decidiu hoje (6/5) manter as sessões virtuais do Legislativo pelo menos até o próximo dia 18. Na reunião desta quarta-feira, o grupo, formado por vereadores da Mesa Diretora, líderes partidários, diretores e servidores, também fez um balanço das atividades realizadas até agora pela Câmara. Amanhã, às 15 horas, será realizada nova sessão plenária virtual, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 16 da NET, 61.3 da tv digital aberta e pela TV Câmara Web

Durante este período de atividades restritas do Legislativo, iniciado em 16 de março, a Câmara realizou dez sessões plenárias e outras 19 reuniões virtuais (13 reuniões do Comitê Permanente de Crise; cinco reuniões da Mesa Diretora e uma reunião do presidente da Câmara e presidentes das Comissões Permanentes). 

Nas sessões foram votados 13 projetos, dos quais nove foram aprovados. A Câmara também aprovou a Resolução de Mesa nº 229, de 30 de março de 2020, pela qual foram destinados ao Poder Executivo R$ 10 milhões do orçamento da Câmara para auxiliar nas ações de prevenção e combate ao COVID-19.

Nas reuniões virtuais promovidas pelo Legislativo também houve a participação de representantes do poder Executivo, como o prefeito Nelson Marchezan Jr., o secretário da Saúde, Pablo Stürmer, o secretário Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, Bruno Miragem, o secretário da Educação, Adriano Naves de Brito, e o secretário adjunto da Saúde, Nathan Katz.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)