HOMENAGEM

Câmara realiza Sessão Solene pelos 95 anos da Federasul

Sessão Solene em homenagem aos 95 Anos da Federasul. Na foto, vereadora Mônica Leal representando a Mesa Diretora..
Sessão Solene em homenagem aos 95 Anos da Federasul. Na foto, vereadora Mônica Leal representando a Mesa Diretora.. (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou, na tarde desta terça-feira (08/11), Sessão Solene em homenagem aos 95 anos da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul). O evento aconteceu no Plenário Otávio Rocha e a proposição foi da Mesa Diretora da Casa.

Em nome da Mesa Diretora, a vereadora Mônica Leal (PP) salientou a função técnica e consultiva da Federasul ao governo estadual. “As forças econômicas e produtivas de todos os setores da economia gaúcha contam com a Federasul, e falo da agricultura à tecnologia. Numa relação de diálogo e cooperação, está sempre junto aos três poderes, acompanhando tudo que diz respeito a sua esfera de atuação em relação à gestão pública”, discursou. A parlamentar também elogiou inciativas da entidade, tais como o “Tá na Mesa”. “Tradicional evento em torno de ideias, agenda obrigatória, que nós, vereadores, sempre prestigiamos, e eu não perco nenhum”, destacou Mônica.

O presidente da Federasul, Anderson Cardoso, agradeceu a homenagem da Câmara Municipal de Porto Alegre. Cardoso contou que os 95 anos da Federasul foram celebrados no último dia 28 de outubro e que cabia ressaltar o caráter inovador da organização. “Somos, vereadora Mônica, a voz do setor produtivo gaúcho. De mais de 80 mil empresas, de todos os portes, de todos os segmentos. Do comércio aos serviços, do agronegócio à indústria. Muitos desses estabelecimentos localizados aqui, na capital de todos os gaúchos”, afirmou. “Contribuir com o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul. Essa é a missão que nos move”, resumiu o presidente.

Histórico

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul) é uma entidade de livre associação e sem fins lucrativos. Atualmente, estão filiadas cerca de 155 associações empresariais, reunindo as forças econômicas e produtivas das comunidades do Estado. Aproximadamente, 80 mil empresas, de todos os portes, participam desse sistema de representação. A Federasul trabalha também junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, na busca da melhoria da legislação referente ao mercado e dos indicadores de eficiência da gestão pública.

Texto

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)