Sessão Solene

Câmara registra 25 Anos de Almoço dos Ilheiros

Câmara fez homenagem ao GNU durante almoço na Ilha do Pavão Foto: tonico alvares
Câmara fez homenagem ao GNU durante almoço na Ilha do Pavão Foto: tonico alvares

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou na manhã desta quinta-feira(25/10), atendendo proposição do vereador Professor Garcia (PMDB), sessão solene para homenagear os 25 Anos de Almoço dos Ilheiros, composto por sócios do Grêmio Náutico União (GNU).

Na solenidade, realizada na sede Ilha do Pavão e presidida pela presidente em exercício da Câmara, vereadora Maristela Meneghetti (DEM), foi relembrado os 25 anos do Almoço que começou, segundo Garcia, em 1982 pela iniciativa de dois remadores do Clube. “Hoje participam centenas de remadores e sócios do Clube que, sempre as quintas-feiras se reúnem pontualmente as 12h30 para confraternizarem”.

O vereador ressaltou o espírito de associativismo e confraternização: “Ser ilheiro é uma identidade honrosa no quadro associativo”. Garcia enfatizou ainda que a homenagem representava a população de Porto Alegre. “Este evento já faz parte da Cidade e estamos aqui hoje em nome de todos os porto-alegrenses”.

O presidente do Grêmio Náutico União, Evaldo Oliveira, ao agradecer a homenagem, fez questão de enfatizar que no dia de hoje estava sendo realizado o almoço de número 1.294. “Vale ressaltar que de forma ininterrupta este encontro vem acontecendo há 25 anos, chegando a esta incrível soma”.

Disse ainda que consta no estatuto que o remo, esporte que mantém a tradição do clube, jamais poderá ser desativado. “Aqui está o cerne do Grêmio Náutico União”.

Na oportunidade, a vereadora Maria Luiza, que falou em nome da bancada do PTB, considerou o momento especial. “Parabenizo a todos pela perseverança de ter mantido firme o propósito deste encontro”.

Para o vereador Dr. Raul (PMDB), o grupo é de amigos e integrado. “Todos aqui têm o mesmo objetivo que é a confraternização”.

João Carlos Nedel (PP) disse que a homenagem é honrosa. “Também considero que estamos aqui em nome da população de Porto Alegre”.

Também compareceram os vereadores Elói Guimarães (PTB) e Sofia Cavedon (PT), além de diversas autoridades.

Regina Andrade (reg. prof. 8423)