Pauta

Câmara retoma sessões presenciais nesta quarta-feira

Plenário Ana Terra.
Plenarinho foi adaptado para sessão presencial em tempos de pandemia (Foto: Ederson Nunes/CMPA)

A Câmara Municipal de Porto Alegre retoma nesta quarta-feira (14/10) a realização de sessões plenárias presenciais. Será a primeira sessão não virtual com Ordem do Dia e votação de projetos desde março deste ano, quando a Câmara teve de restringir as atividades e adotar o sistema remoto de reuniões por conta da pandemia de Covid-19. A reunião desta quarta ocorrerá no Plenário Ana Terra, o Plenarinho, a partir das 14h.

A sessão plenária seguirá todos os protocolos de segurança definidos pelas autoridades de saúde e pelos órgãos da Casa responsáveis pela aplicação das medidas sanitárias adequadas. Para receber os vereadores e os funcionários que atuam na sessão, o Plenarinho - que já possui ventilação natural por janelas - passou por adaptações em sua estrutura para que os vereadores mantenham distância segura entre eles.

Além de presencial, a sessão também será virtual para possibilitar a participação daqueles vereadores que, por idade avançada ou alguma comorbidade, não podem se deslocar à Câmara. As sessões plenárias de segundas e quintas-feiras seguirão em sistema remoto. O mesmo acontecerá com as reuniões das comissões permanentes.

A sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 11.3 no sinal aberto e 16 na NET) e pelo Youtube.

Texto

Assessoria de Imprensa CMPA

Edição

Marco Aurélio Marocco (reg. prof. 6062)