Cultura

CECE visita Atelier Livre Xico Stockinger

Presidente da Comissão, Tarciso Flecha Negra, irá encaminhar solicitações ao Poder Executivo

Tarciso Flecha Negra em visita da CECE ao Atelier Livre
Tarciso Flecha Negra presidiu comissão que visitou Atelier

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude da Câmara de Vereadores de Porto Alegre visitou, na tarde desta terça-feira (05), o Atelier Livre Xico Stockinger, no Centro de Cultura Lupicínio Rodrigues, no Bairro Menino Deus, na capital gaúcha. Presidindo a comitiva, o vereador Tarciso Flecha Negra ouviu da coordenadora Claudia Alves as principais demandas do local e irá encaminhar todas as solicitações ao Poder Executivo.

"Nossa principal demanda aqui é a falta de recursos humanos. O último concurso para professores de artes foi realizado na década de 90. Quando iniciamos, haviam 24 professores. Agora só tem oito. Há ainda a falta de recursos para reformas, colocação de carpetes e vídeo monitoramento, para aumentar nossa segurança", explicou Claudia Santos.

Conforme ainda a coordenadora, cerca de R$ 2 milhões seriam necessários para deixar o Atelier Livre Xico Stockinger do jeito que a direção do Centro Cultural Lupicínio Rodrigues gostaria. 

"Faltam muitas coisas. Seria necessário que houvesse a troca de assoalhos dos palcos, precisamos de uma reforma elétrica e do Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI)", disse Claudia Santos.

No Atelier Livre Xico Stockinger são oferecidas oficinas de desenho, pintura, gravuras, cerâmica e outras. O Teatro Renascença é um dos espaços mais ativos em Porto Alegre, com cerca de 300 atrações por ano. O teatro foi inaugurado em 11 de novembro de 1978 e está localizado no Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues, da Prefeitura de Porto Alegre. É administrado pela Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal da Cultura.

Visita ao Atelier Livre da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Na foto: Vereadores Tarciso Flecha Negra, Reginaldo Pujol, Mendes Ribeiro e Sofia Cavedon e aluna do Atelier Livre Mariza Ginevra Rosatto (Foto: Guilherme Almeida/CMPA)
Na foto: Vereadores Tarciso Flecha Negra, Reginaldo Pujol, Mendes Ribeiro e Sofia Cavedon e aluna do Atelier Livre Mariza Ginevra Rosatto