EPTC

Cobrança indevida de multas na Nonoai é pauta de reunião na EPTC

Vereador Professor Wambert pede anulação das multas obtidas pela câmara na Nonoai

Reunião na EPTC
Reunião na EPTC

Para tratar das multas na faixa azul na avenida Nonoai, Zona Sul de Porto Alegre, ocorreu, na tarde desta quarta-feira, 10, uma reunião entre a comissão que representa os moradores do bairro Nonoai, o diretor-presidente da EPTC, Fábio Berwanger, e o vereador Professor Wambert, que intermediou o encontro realizado no auditório da EPTC.

 

Os moradores reclamam da fiscalização abusiva e da falta de sinalização do pardal localizado na avenida Nonoai próxima ao número 849, na altura da rua Cachoeira. Há relatos de moradores que levaram mais de 6 multas no mês por esse mesmo pardal. Na última sexta-feira, os moradores bloquearam a avenida em protesto contra a EPTC.

 

Na ocasião, o vereador Professor Wambert levou ao conhecimento do diretor-presidente da EPTC um pedido encaminhado ao prefeito Nelson Marchezan solicitando o desligamento da câmera e anulação das multas obtidas por este aparelho. O parlamentar também protocolou um Pedido de Informações (PI) solicitando esclarecimentos sobre o sistema de câmera instalado na avenida.

 

No final da reunião, ficou acordado o recebimento  de pedido administrativo pela EPTC de moradores que foram indevidamente multados com o objetivo da empresa revisar as multas por meio da câmera de vídeo da Nonoai. A documentação deverá ser entregue na próxima segunda-feira, dia 15.