Presidência

Dinho é empossado como vereador na Câmara Municipal

Dinho assina o termo de posse, na presença de Waldir Canal e Garcia (c) Foto: Divulgação
Dinho assina o termo de posse, na presença de Waldir Canal e Garcia (c) Foto: Divulgação

O suplente de vereador Edi Wilson Dinho (PRB) foi empossado como vereador, nesta terça-feira (18/03), em cerimônia realizada no Salão Nobre Dilamar Machado, na Câmara Municipal de Porto Alegre. Dinho substituirá a vereadora Any Ortiz (PPS), que está em licença saúde, e agradeceu a possibilidade de assumir o mandato.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Garcia (PMDB), parabenizou Dinho e disse que, nesse período em que ele estará na vereança, ele terá oportunidade de acompanhar discussões importantes no Legislativo. Dinho, por sua vez, desejou que a vereadora Any se recupere logo da cirurgia e que, apesar do pouco tempo, quer contribuir com seu trabalho em todos os assuntos a serem debatidos na Câmara, mas principalmente na questão do esporte. Já o líder da bancada do PRB, vereador Waldir Canal, afirmou que Dinho vai fortalecer o partido na Casa, pois, pela primeira vez, o PRB contará com três vereadores na Câmara de Porto Alegre.

Ex-jogador de futebol, Dinho é natural de Neópolis, no Sergipe, e jogou como volante em clubes como Sport, La Coruña, Santos e São Paulo - onde conquistou os dois campeonatos Mundiais de clubes. Em 1995 se transferiu para Porto Alegre, onde fez história como jogador do Grêmio. Conhecido pelo apelido de Cangaceiro, Dinho foi um dos heróis do time que conquistou a Taça Libertadores da América de 1995 e o Campeonato Brasileiro de 1996.

Também prestigiaram a cerimônia o vereador Mauro Pinheiro (PT), o deputado estadual Carlos Gomes (PRB), os ex-deputados estaduais Sérgio Peres e Marcos Lang e o presidente do Contran, Sérgio Teixeira, além de assessores do gabinete da vereadora Any Ortiz. 

Texto: Maria Cláudia Vasconcellos (reg. prof. 6260)
Edição: Carlos Scomazzon (reg. prof. 7400)