Ação de conscientização

Divulgação de livro sobre prevenção ao abuso sexual infantil é promovida na Capital

Divulgação de livro sobre prevenção ao abuso sexual infantil é promovida na Capital
Divulgação de livro sobre prevenção ao abuso sexual infantil é promovida na Capital

Na condição de Presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente, o Deputado Elizandro Sabino promoveu uma ação de divulgação do livro “Bailarinas Também Choram”. A obra, de autoria da Psicopedagoga Thanise Stein e de Jessica Narciso, aborda temáticas de prevenção ao abuso sexual infantil. 

 

Durante a ação, estiveram presentes as equipes dos gabinetes do Deputado Sabino e da Vereadora de Porto Alegre, Psicóloga Tanise Sabino, parceira dessa iniciativa, e a autora Thanise Stein, abordando as famílias que passavam na Esquina Democrática, no Centro da Capital, e promovendo a ação de conscientização sobre esse tema tão importante.

 

“Mesmo na última semana do ano é preciso trabalhar e promover ações de conscientização. A divulgação desse livro é muito importante para as famílias, ressaltando que é necessário que a criança e o adolescente possuem alguém em quem confiar dentro de seu ciclo familiar e ao seu redor, precisamos cuidar de nossas crianças da maneira que elas merecem”, reforçou Sabino.

 

O material traz de forma lúdica a história de Nina, Karina e Marina. Juntas, as amigas passaram por diversas situações e, com a ajuda de um adulto, conseguiram buscar orientação e proteção, destacando o Disque Denúncia (Disque 100). “A obra aborda o amor, a proteção e o acolhimento, reforçando que os adultos precisam ficar atentos a qualquer sinal de abuso infantil, e que a denúncia é sempre a melhor escolha”, reforça uma das autoras do exemplar, Thanise Stein.

 

A Vereadora Tanise Sabino, parceira da ação, também ressaltou a importância dos sinais e de priorizar a saúde mental das crianças. “Precisamos abordar cada vez a saúde emocional de nossas crianças, precisamos estar atentos a cada atitude e ajudarmos da melhor maneira possível”, destacou a parlamentar.