INSTITUCIONAL

Procuradoria da Mulher promove curso de defesa pessoal feminina

Curso - Defesa Pessoal - Mês da Mulher
Curso - Defesa Pessoal - Mês da Mulher (Foto: Leonardo Lopes/CMPA)

Na tarde desta terça-feira, 21, a Câmara Municipal, através da Procuradoria Especial da Mulher, realizou um Curso de Defesa Pessoal para Mulheres. A palestra, que foi realizada no Plenário Ana Terra, integra o conjunto de ações promovido pelo Legislativo da Capital em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 08.

 

A aula foi conduzida pelo professor de Krav Maga, Adriano Almeida, que enfatizou a importância desse tipo de atividade. “A ideia desta palestra é ensinar as técnicas, as ferramentas de como sobreviver em qualquer tipo de ambiente hostil e de perigo. É extremamente que estejamos, em especial as mulheres, preparados para se defender”, afirmou.

 

A presidente da Procuradoria Especial da Mulher, vereadora Mônica Leal (PP) destacou o papel do Legislativo na construção de um mundo mais seguro para as mulheres. "Como vereadora e procuradora da Mulher desta Casa, me sinto feliz em colaborar na criação de ambientes de debate como este. A autodefesa, o conhecimento de técnicas de segurança e de proteção são vitais para a garantia da segurança das mulheres", afirmou.

 

No evento foram compartilhadas técnicas de defesa pessoal, que trabalha diferentes e variados métodos de combate, adaptando artes marciais tradicionais como Judô e Karatê, com o objetivo da autodefesa, neutralizando um ataque pessoal. Utilizam-se como principais técnicas bloqueio, retenções e alavancas.

Texto

Ana Luísa Vieira (estagiária de jornalismo)

Edição

Orlando Moraes ( reg. prof. 20.632)