INSTITUCIONAL

Lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa

Presidente Hamilton Sossmeier participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa e do Estado Laico.
A nova Frente Parlamentar tem como presidente o vereador Tiago Albrecht (NOVO) (Foto: Amanda Bormida/CMPA)

Na manhã desta quinta-feira (18/05), ocorreu o ato de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa e do Estado Laico. A cerimônia aconteceu no Plenário Ana Terra, na Câmara Municipal de Porto Alegre. A nova Frente tem como presidente o vereador Tiago Albrecht (NOVO).

O vereador ressaltou que a intenção é expandir e promover a Frente para todo o país. “Essa Frente Parlamentar vai ser em conjunto com o Instituto Brasileiro de Direito e Religião, conduzido pelo Dr. Tiago Vieira. Haverá a oferta de cursos da Escola do Legislativo a respeito da liberdade religiosa. Da liberdade de crer e não crer, seja qual for a religião e a laicidade colaborativa”, afirmou.

Presidente da Câmara Municipal, Hamilton Sossmeier (PTB) destacou a importância de se debater a liberdade religiosa e o trabalho das instituições religiosas na construção de uma sociedade melhor. “Como líder religioso conheço de perto o intenso trabalho realizado pelas entidades, muitos deles no anonimato, sem dar publicidade. Isso porque o nosso desejo é contribuir com a sociedade, com o ser humano. A pauta trazida a esta Casa por essa Frente Parlamentar é tão urgente quanto atual” afirmou.

Objetivo

A Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa e do Estado Laico objetiva aderir a uma tendência do ordenamento pátrio, sendo o parlamento legítimo para promover a liberdade religiosa e de crença em todas as esferas da República Federativa do Brasil. Visa contribuir para esta importante causa e garantir o respeito e a valorização de todas as crenças no país.

Texto

Eduarda Burguez (estagiária de Jornalismo)

Edição

Andressa de Bem e Canto (reg. prof. 20625)